(12) 3308-9300 (12) 99755-9300
(12) 3308-9300 (12) 99755-9300

Notícias


Por que usar aparelhos auditivos?

Já pensou em viver sem ouvir?

Ou ouvir mal?

As dificuldades que devem ser enfrentadas?

As perguntas que são respondidas de maneira equivocada ou até mesmo ignoradas porque não são ouvidas.  O dia a dia no trabalho fica cada vez mais difícil e o desempenho cada vez pior. As atividades sociais que se transformam em verdadeiras tormentas. Enfim, tudo que envolve comunicação fica prejudicado e se transforma em obstáculo para quem tem problemas auditivos.

Perdas auditivas normalmente evoluem de maneira lenta e as pessoas se acostumam com a condição de ouvir mal, muitas vezes até “culpam” outras pessoas, acabam dizendo que são os outros que “não falam bem, que falam enrolado, falam para dentro”.  Isso faz com que demorem muito para procurar ajuda.

Os aparelhos auditivos podem mudar consideravelmente a vida de uma pessoa.

Eles trazem o mundo de volta, as relações, o convívio e a autoestima.

Com o avanço da tecnologia notamos a miniaturização dos aparelhos auditivos, estão cada vez menores, mais estéticos e muito melhores em qualidade sonora e recursos.

A perda auditiva não tratada pode ocasionar cada vez mais dificuldades para processar a fala, ou seja, mais difícil para entender o que se ouve.  As pessoas com dificuldades auditivas costumam se isolar e podem entrar em depressão.

 Além disso, a perda auditiva não tratada está relacionada com o aparecimento de demência e mal de Alzheimer.

O uso de aparelhos auditivos traz qualidade de vida ao usuário, devolve o bem estar e a comunicação efetiva. Uma decisão simples pode conectar as pessoas ao mundo novamente.